quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sujeito Indefinido


E se tudo que você passou anos procurando você encontrar um dia, de repente, em uma única pessoa? Luiza chegou bagunçando de cara a vida de Heitor. Ele tinha as suas certezas, não dependia de ninguém, não perguntava se era melhor colocar o casaco preto ou o cinza, não precisava nem de opinião.
Heitor tinha acabado de sair de um relacionamento de sete anos e seu único objetivo agora, era conhecer o maior número de pessoas sem se envolver com ninguém. Sentiu vontade de dançar com quem ele não conhecia embalado pelas músicas que não costumava ouvir. Um show de pagode. Colocou o casaco cinza, o tênis que estava guardado porque não gostava de usar e entrou naquele lugar onde jamais havia pensado em frequentar. Dançou com três mulheres, mas parou antes que terminassem as músicas, não estava no mesmo compasso de nenhuma delas. Com a segunda ele bem que tentou, não acertaram o tal do compasso, mas estavam no mesmo ritmo. Uma pisada no pé. Não deu para continuar a dança. Viu, de longe, a menina que parecia saber todos os passos e continuou ali, da mesma distância, pois tinha certeza que não conseguiria acompanhá-la. Luiza notou o seu olhar e sem perguntar entrou na vida de Heitor. Ele não teve tempo de lembrar do seu objetivo inicial e alguns dias depois não quis mesmo lembrar.
Os dois foram se conhecendo aos poucos e cada dia ela mostrava que não era aquela com quem ele sempre sonhou. Ela o fazia sem perceber e ele, sem querer, aceitava cada uma daquelas diferenças. Comeram sushi, mas só depois descobriram que nenhum dos dois gostava daquela comida sem gosto. Heitor não achava nenhuma mulher bonita sem maquiagem. Ela tinha um olhar que dispensava a sombra e a máscara. Luiza não gostava de nenhum sapato masculino. Nele caia bem. Ele começou a ouvir pagode e ela a decidir que casaco ele usaria. Ele fazia contabilidade e ela oficina de criação literária, um mês depois, Luiza fazia algumas contas para Heitor e ele dava opinião nos textos sempre mal escritos por ela. Tudo o que ele buscava em alguém passou a ser o que encontrava nela.
          Foi então que ela disse que conheceu um sujeito que, com certeza, daria a ela toda a felicidade que desejou. Heitor decidiu se afastar para que Luiza pudesse viver o que sempre sonhou. Não deu chance para ela mostrar que, com artigo definido ou indefinido, o sujeito era sempre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário